Close Menu

Busque por Palavra Chave

Do aspecto legal | Doença do trabalho é uma das principais causas de afastamento previdenciário

Por: Renã M. Camargo
11/12/2020 10:46 - Atualizado em 11/12/2020 10:49
Tamanho da fonte: A A
Divulgação

Em diversos estudos realizados nos últimos anos traz-se as consequências advindos pelo trabalho nos mais diversos ramos, dentre os quais, cita-se os frigoríficos como amplos geradores de números de afastamentos por LER/DORT.

Em estudo realizado apresenta que as mulheres com idade entre 40 e 49 anos são as mais afetadas (51,7%). Dentre as funções exercidas estão: auxiliares de produção, operadores de produção e higienizadores, como as mais atingidas pelas constantes dores e prejuízos na saúde.

LER é uma síndrome formada por um grupo de doenças, como tendinite, bursite, síndrome do túnel do carpo e dedo em gatilho, que afeta músculos, nervos e tendões dos membros superiores.

DORT é ocasionado pela repetição de movimentos de qualquer parte do corpo que podem provocar lesões em tendões, músculos e articulações, principalmente dos membros superiores, ombros e pescoço.

Do que se vê diariamente por amplo número de empregadores e funcionários são opções por não zelar pela saúde física, registrando-se, desta forma, gradativo aumento do número de afastamentos junto ao órgão previdenciário na tentativa de socorrer monetariamente da situação.


Semasa Itajaí
Alesc - Novembro
Unochapecó
Rech
Publicações Legais

Fundado em 06 de Maio de 2010

EDITOR-CHEFE
Marcos Schettini

Redação Chapecó

Rua São João, 72-D, Centro

Redação Xaxim

AV. Plínio Arlindo de Nês, 1105, Sala, 202, Centro